O McDia Feliz tem múltiplos significados e efeitos para o Shriners Club do Litoral de São Paulo, de nosso AMAL Temple.

Nossos Nobres Carlos Melo e Vagner Ábila idealizaram uma potencialização considerável para esse evento de impacto social.

No dia em que parte da arrecadação com os Bic Mac vai para instituições que auxiliam no tratamento e combate aos efeitos do câncer infantil, nossos Shriners se movimentam para que crianças carentes de diversas instituições, que não têm normalmente oportunidade de comer o famoso sanduíche, possam ter acesso a ele e a mais atividades divertidas, bem ao estilo Shriner de levar alegria.

No dia do evento, McDia Feliz, é posto em marcha o projeto social “Abraçando Entidades”, por meio do Moto Clube Pelicanos do Asfalto.

Essa ação só é possível com a colaboração e participação de abnegados irmãos e amigos, mesmo anônimos.

Em 2018 foi realizada a 7ª edição desta maravilhosa ação social, com a distribuição gratuita de 1.000 sanduíches para centenas de crianças carentes de 12 instituições beneficentes da baixada santista.

Nosso Potentado Shriner Alexandre Barros apoia esta ação e participa conosco desde 2017.

Cada ticket doado uma criança foi agraciada com a sua doação, sendo o ticket em dobro, uma criança carente, ajudando uma criança doente, que são assistidas e mantidas pelo Hospital do Câncer Infantil em São Paulo/SP.

Essa campanha é realizada pelo GRAACC – Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer, onde o Moto Clube é reconhecido como parceiro e colaborador Oficial dessa nobre causa.

O evento ocorreu em Santos, no dia 25 de agosto das 9h às 14h. Além do Sanduíche, as crianças credenciadas tiveram um dia feliz e memorável.

O evento é fechado e dirigido a crianças carentes. Somente para entidades credenciadas pelo Moto Clube, não é aberto ao público, familiares e/ou outras pessoas, para mantermos a segurança e a qualidade do evento.

Neste ano foram 14 entidades cujas crianças foram beneficiadas. A organização leva três meses que antecedem o dia do evento. Na entrada, as crianças chegam sob chuva de pétalas de rosas. À sua espera, além de Cabeleireiros, Pintores de maquiagem infantil para o rosto, personagens infantis, brinquedos infláveis, camas elásticas. Um mundo lúdico em que as crianças entram em imersão pela manhã e permanecem até meio da tarde.

Sorvete, algodão doce, pipoca, encerrando o evento com o BigMac, destaque do dia. Chama atenção dos organizadores que algumas crianças guardam parte do seu Big Mac e ao serem perguntados se gostaram, dizem que estão guardando para levar para o Irmão ou para a mãe, que não puderam estar ali e que nunca também experimentaram algo assim.

Mais revigorante ainda que a cada pequeno sorriso e alma acalentada nesse evento, outra criança que não está ali, doente de câncer, também foi beneficiada pelo mesmo lanche, em decorrência da mesma arrecadação que reverte para seu tratamento.

(Fonte: AMAL Shriners Temple; Fotos: Nobre Manoel Barros, Colaboração: Nobre Hércules Rozo)

Precisa de ajuda com seu(ua) filho(a)? Contate www.shrinershospitalsforchildren, ou, no Brasil, www.amalshriners.org.

#PelicanosDoAsfaltoMotoClube
#AMALShrinersClubLitoral
#ShrinersInternational
#ShrinersHospitalsForChildren
#AmalShrinersTemple
#AmalShrinersClubSantaCatarina

CENF

AMAL Shriners Temple Digital Curator 🌙🗡💎🐫
Força e Fúria – Rubor et Furor

(Clubes – [1] São Paulo Capital; [2] Região de São José do Rio Preto: 📬 amalshrinersclubrp@gmail.com; [3] Região de Santa Bárbara d’Oeste; [4] Litoral de São Paulo; [5] Rio de Janeiro [6] Santa Catarina – 📬 shriners.sc.brasil@gmail.com – 📸 Instagram: @shriners.sc.brasil; 🐤 Twitter: @SCShriners, 👤 Facebook: fb.me/ShrinersSC; 🌐 fb.me/amalshriners/)

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2019 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?