Agora é oficial: a Assembleia Geral Extraordinária conjunta com a PAEL-Poderosa Assembleia Estadual Legislativa convocada pelo Eminente Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo-GOSP Kamel Aref Saab e apoiada pelo Eminente Raimundo Hermes Barbosa, presidente da PAEL referendou o Decreto 353-2015/2019 que DECRETOU A IMEDIATA DESFEDERALIZAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO-GOSP EM RELAÇÃO AO GRANDE ORIENTE DO BRASIL.


Com aprovação de 82,5% dos representantes das Lojas do GOSP no Estado de São Paulo que estavam presentes na Assembleia, foi aprovado o Decreto 353-2015/2019 e agora o Grande Oriente de São Paulo é uma Potência Maçônica não mais federada ao Grande Oriente do Brasil, passando a ser independente, assim como Grande Oriente Paulista.

Havia um sentimento entre nossos irmãos do GOSP durante todos esses dias que antecederam a Assembleia de que a independência seria o melhor caminho a ser seguido, devido às ocorrências protagonizadas pelo GOB em vários Estados, com várias dissidências ocorrendo e irmãos tendo suspensos seus direitos maçônicos. Várias Lojas do Estado de São Paulo divulgaram manifestos nesta semana pregando a separação e um dos principais motivos pela decisão seria a permissão para voltarem a praticar a inter-visitação ente as demais Potências, que está ainda proibida por ato do GOB.

À partir de agora um novo tempo se inicia na Maçonaria Paulista, com as 3 Potências estaduais GOP, GOSP e GLESP formando em número de irmãos a maior Maçonaria Brasileira e também Sul Americana. Uma grande oportunidade que os Grão Mestres terão para traçar em conjunto um novo caminho e que traga sim a união, a concórdia e a coesão em torno dos objetivos comuns de todos os Maçons, deixando de lado os projetos pessoais e individuais que possam dividir, para trabalharem conjuntamente em projetos de construir uma Maçonaria que seja realmente progressista e inspiradora, motivando os irmãos de suas Lojas.

Que nossos atuais dirigentes da Maçonaria Paulista sintam a responsabilidade que tem em suas mãos e tenham a visão de aproveitar este momento para que seja este o ponto de partida, para que possamos promover uma verdadeira arrancada da maçonaria no Terceiro Milênio !

Fonte: http://orgulhodesergop.com.br/2018/09/15/agora-e-oficial-gosp-se-desligou-oficialmente-do-grande-oriente-do-brasil/

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2020 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?