No sábado, 25 de agosto, em Santana do Livramento, realizou-se sessão comemorativa dos 19 anos de trabalhos paramaçônicos do capítulo Santana do Livramento nº 433 da Ordem DeMolay, completados dia 28. O Capítulo é mantido e apoiado pela Loja “Saldanha Marinho” nº 234, do GORGS, e “Caridade Santanense”, da GLMERGS. A celebração foi realizada em conjunto com sobrinhos uruguaios do capítulo “Rivera” nº 01.

O evento teve à frente o Irmão Marco Antônio Monteiro, presidente do conselho do Capítulo aniversariante e os trabalhos foram conduzidos pelo mestre-conselheiro Lucas Acosta,  acompanhado pelo o 1º conselheiro Thales Lezana e pelo 2º conselheiro Marco Monteiro Filho, e o mestre-conselheiro Nicolás Robles do Capitulo uruguaio. 15 jovens do país vizinho se fizeram presentes em comitiva. Cerca de 60 pessoas participaram da cerimônia e lembraram que desde a fundação do capítulo Santana do Livramento nº 433, cerca de 300 jovens dedicaram muitas horas de atividades, sejam intelectuais, altruístas ou trabalhos manuais, sempre em prol da comunidade em que vivem.

As manifestações durante a sessão expressaram a certeza de que na Ordem DeMolay os jovens vivem intenso aprendizado, crescem e desenvolvem juntos a verdadeira amizade. Os jovens lembraram, agradecidos, o empenho dos Maçons das Lojas “Saldanha Marinho” e “Caridade Santanense” que com a atitude visionária dos Veneráveis-Mestres José Clóvis Rios Ribeiro (in memorian) e Carlos Alberto Vieira, deram o início à história do capítulo santanense. No encerramento, o presidente do Conselho acentuou que “Vários sobrinhos fundadores, que tiveram a coragem de tocar este sonho adiante, retornaram como seniores ou já como tios Maçons para ajudar a perpetuar esta obra. Parabéns a todos que são parte desta história”.

irmaosdaordem.com.br

irmaosdaordem.com.br

Fonte: http://gorgs.org.br/site/index.php/2018/08/30/demolays-confraternizam-na-fronteira-sul/

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2020 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?