Os Encontros da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Distrito Federal (FRAFEM – DF), desde o ano de 2016, faz parte do Calendário Oficial das Atividades do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL, com o objetivo de congregar a Família Maçônica .

Com esse e outros apoios implantado pela gestão 2015/2019, oportunizou ao grupo Feminino, expandir e fortalecer-se cada vez mais.  “Antes o nosso encontro não era anual, mas com a ajuda do Eminente Lucas Galdeano, estamos podendo divulgar o trabalho da FRAFEM e agregar maior número de pessoas”, disse a Presidente da FRAFEM-DF, Cunhada Maria do Carmo de Oliveira Salles.

O IV Encontro aconteceu na véspera do dia das Mães, na tarde de sábado (12/05), no Templo Nobre do GODF. O grupo Feminino e as Entidades Paramaçônicas, deram as boas-vindas e saudaram os inúmeros convidados.

A Cerimônia iniciou com a entrada das autoridades e ocupação dos seus lugares: Presidente da FRAFEM-DF, Maria do Carmo; Presidente da FRAFEM NACIONAL, Flora Rios; a Excelentíssima Sra. Celina Leão, Deputada Distrital e o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre Distrital.

Participaram do evento diversas autoridades Maçônicas, entre elas o Grão-Mestre Adjunto, Poderoso Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque juntamente com sua família.

O público se levantou para a entrada do Pavilhão Nacional e entoação do Hino Nacional Brasileiro.

Após, foi apresentado o Estandarte da Fraternidade Feminina. A Presidente Maria do Carmo entregou diplomas de reconhecimento, ao Irmão Aeldo Luna Protássio, criador da arte do Estandarte e ao Sobrinho Thiago Melo de Oliveira Sales, por ter desenvolvido o memorial descritivo.

Em seguida realizou-se a Sagração do Estandarte da Fraternidade Feminina, com a bênção do Padre Fábio Munis, da Igreja Católica Apostólica Brasileira Sobradinho – Paróquia Santa Filomena e São Miguel Arcanjo. Ao término todos cantaram o Hino da FRAFEM-DF.

Dando prosseguimento a solenidade, foi destinado aos Benfeitores da FRAFEM, Moção Honrosa, às seguintes autoridades, que auxiliaram e contribuíram para o desenvolvimento e  progresso da Fraternidade Feminina: Eminente Irmão João Corrêa Silva Filho, Grão-Mestre de Honra do GODF; Eminente Irmão Hélio Pereira Leite, Grão-Mestre de Honra do GODF; Eminente Irmão Jafé Torres, Grão-Mestre de Honra do GODF, que foi representado pelo Irmão Roberto Carlos Consentino; Eminente Irmão Lucas Francisco Galdeano, Grão-Mestre do GODF e à Excelentíssima Sra. Celina Leão, Deputada Distrital.

Na entrega, a Presidente da FRAFEM Nacional Flora Rios falou da importância do apoio dos Maçons e do auxílio do Grão-Mestre Distrital à FRAFEM-DF: “Obrigado a todos os Maçons pela ajuda, principalmente ao empenho e colaboração do Eminente Lucas Galdeano, que sempre tem colaborado com a Fraternidade Distrital, para o nosso crescimento”.

A Presidente Maria do Carmo, também, destacou o trabalho de extrema importância desempenhado na Câmara Distrital Legislativa pela Deputa Celina Leão: “Ela instituiu no Calendário Oficial do Governo do Distrito Federal (GDF), o dia 9 de outubro, como o Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/DF”.

Em nome dos homenageados, a Excelentíssima Sra. Deputada Celina Leão agradeceu a honraria recebida, falou da relevância do papel da Maçonaria no Distrito Federal e enfatizou a condução dos trabalhos geridos pela atual gestão: “É uma honra estar aqui. Agradeço a Fraternidade Feminina, ao Grão-Mestre Distrital, Eminente Lucas Galdeano pela grande responsabilidade e a excelente condução da Maçonaria no DF, apoiando as mulheres e o trabalho social desempenhado por elas”.

Logo em seguida, a Presidente Maria do Carmo empossou as novas integrantes da FRAFEM-DF.

Posteriormente, foi realizada a Palestra Motivacional: Perigos da Alimentação Moderna, ministrada pelo Irmão Dr. Francisco de Freitas Azevedo e pela Terapêuta Shirley Pontes.

Ao término da Palestra, o Poderoso Irmão Mário Monteiro Chaves, Secretário da Guarda dos Selos do GODF, entregou a Comenda dos 47 anos do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL ao Dr. Manuel Silva Neto, Diretor de Vigilância Sanitária do DF, pelos relevantes serviços prestados à Maçonaria e para a Unidade Móvel Odontológica do GODF, em particular.

No momento musical, a Soprano Kenia Barbosa emocionou a todos, cantando em homenagem às Mães.

A FRAFEM, por intermédio das Entidades Paramaçônicas, também homenageou às Mães com entrega de flores e presentes.

No encerramento, o Grão-Mestre agradeceu presença de todos,  destacou a importância da FRAFEM e felicitou o Dia das Mães: “O GODF se transformou num caldeirão efervescente de eventos! Todos os sábados ocorre alguma atividade. Quando a Cunhada Maria do Carmo e as Cunhdas da FRAFEM estão à frente de algum evento, fico tranquilo, pois sei que será um sucesso. Acredito que ela e sua diretoria estão contribuindo para o crescimento da FRAFEM no DF. Parabenizo a todas as Mães presentes e as Mamães ausentes, que deixam muitas saudades, mas que deixaram também, os seus ideais e os seus ensinamentos”.

Ao final, os convidados participaram de alegre confraternização, com apresentação da Banda Leve Sol, distribuição de presentes e degustação de tortas e caldos.

Fonte: http://www.godf.org.br/site/iv-encontro-da-fraternidade-feminina-cruzeiro-do-sul-do-distrito-federal—frafem-df-com-homenagem-as—/gnAZV-1NiMQE-3/nta.aspx

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2019 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?