Landmark é uma palavra inglesa que significa “marco de terra”. Segundo Percy Jantz, sua origem está relacionada aos provérbios bíblicos como o provérbio 22:28 e até mesmo às leis judaicas na qual a palavra faz referência aos marcos que costumam ser feitos de pedra, concreto ou outro material e são utilizados para indicar limites territoriais. Atualmente os landmarks também são entendidos como marcos para registrar algum acontecimento ou servir de referência, sempre remetendo as construções resistentes e duradouras.

Na literatura maçônica a palavra landmark é inúmeras vezes citada. Isso acontece porque a solidez de um marco ilustra de forma satisfatória as leis permanentes da maçonaria regular. Além disso, ao serem consideradas landmarks as leis maçônicas ganham imutabilidade para proteger os princípios e fundamentos dessa organização.

À visto disso, podemos relacionar e entender o termo landmark nas Filhas de Jó Internacional. Por ser uma organização fundada com raízes na Maçonaria e na Ordem da Estrela do Oriente, as Filhas de Jó foram organizadas com o consentimento de J. B. Frandenburg, Grão Mestre da Loja de Nebraska, Anna J. Davis, Digna Grande Matriarca de Nebraska, e James E. Bednar, Digno Grande Patriarca, para trabalharem sobre os seguintes landmarks:

Primeiro

Ser conhecida como Filhas de Jó

Segundo

Associação composta por meninas que acreditam em Deus e tenham parentesco Maçônico

Terceiro

O local de reunião ser chamado Bethel

Quarto

Ensinamentos baseados no “Livro de Jó” (com especial referência ao capítulo 42, versículo 15)

Quinto

Ser ensinado em três épocas (não graus)

Sexto

Lema “Virtude é uma qualidade que enobrece a mulher”

Sétimo

Os emblemas serem o Livro Aberto, a Cornucópia da Fartura e o Lírio do Vale

Oitavo

Requerer de todos os membros, guardiões e visitantes um juramento baseado na honra

Nono

Ser uma organização democrática com o direito de apelar a uma autoridade suprema, com todos os membros e guardiões sujeitos às leis.

Décimo

Um Supremo Conselho Guardião com Constituição e Estatuto em conformidade com os landmarks governando a Suprema Guardiã, Guardiões subordinados e membros de Bethel.

 

Fonte: https://www.filhasdejobahia.org/landmarks

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2019 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?