Em 27 de março de 2018, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Antônio Francisco Lisboa nº 3.793, realizou Sessão Magna de Iniciação, oportunidade em que ingressaram em seu Quadro de Obreiros os Aprendizes-Maçons Claudio Borges Coelho, Gabriel Luiz Labanca Silva e Marcus Roberto Gomes Dias.

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo Venerável Mestre, Irmão João Vicente Teodoro Gomes da Silva, pelo Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque (Ex-Grão-Mestre Distrital Adjunto) e pelo Irmão Vital Lopes Cordeiro (Grande Mestre de Cerimônias da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF).

A cerimônia foi bastante concorrida, contando com a presença dos Poderosos Irmãos Hudson Vieira dos Reis (Secretário de Comunicação do Grande Oriente do Distrito Federal – GODF), Marcos Brazão (Deputado Federal pela Loja Lumminar), e José Mario dos Santos (Deputado Federal pela Loja Antônio Francisco Lisboa), dos Veneráveis Irmãos José da Silva (Deputado Distrital pela Loja Lázaro Luiz Zamenhof) e José Ricardo Filho (Membro do Ilustre Conselho Distrital) e dos Veneráveis Mestres Paulo César dos Santos (Loja Abrigo da Virtude) e Sergio Dominguez Rozas (Loja Thomas Smith Webb), bem como de membros de outras Oficinas da jurisdição do GODF.

Na palavra a bem do ato, a tônica dos pronunciamentos versou sobre a excelência da cerimônia, destacando-se o fato de que o neófito Gabriel é filho do Irmão Sergio Luiz Gomes da Silva, membro daquela Augusta Oficina, o qual cumprimentou o iniciado de forma emocionada.

Representando o Eminente Irmão Lucas Galdeano (Grão-Mestre Distrital), o Irmão Reginaldo deu as boas-vindas aos Irmãos Claudio, Gabriel e Marcus. Elogiou a ritualística e parabenizou a Loja pela magnífica cerimônia. Destacou que o 1º Grau do Simbolismo Maçônico é consagrado à Fraternidade e dedica-se ao desenvolvimento dos princípios fundamentais da Maçonaria Universal. Agradeceu a presença de todos, em especial do Irmão Vital, membro da GLMDF, Obediência co-Irmã que desenvolve relevantes trabalhos maçônicos conjuntos com o GODF.

Em seu pronunciamento, o Irmão João Vicente fez referência à sua origem de família de maçons, assinalou direitos e deveres dos aprendizes, ressaltando que a frequência à Loja deve ser prioridade dos Irmãos.

Ao final dos trabalhos, todos participaram de ágape comemorativo, oportunidade em que puderam estreitar os laços de amizade maçônica.

Fonte: https://godf.org.br/site/loja-antonio-francisco-lisboa-realiza-sessao-magna-de-iniciacao/H0kxAXt8qhw-3/nta.aspx

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2019 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?