A loja maçônica Trabalho e Fraternidade, do Oriente de Caicó/RN, promoveu nesta quinta-feira (14) Sessão Magna de Consagração e Entrega de Estandarte. Além dos tradicionais elementos maçônicos, a nova insígnia daquela Oficina traz em seu interior o Arco do Triunfo, um dos pontos turísticos do município.

Por ordem do eminente Grão Mestre Estadual, Eminente Irmão Antônio Pinheiro Barbosa Braga, a comissão de instalação foi formada pelos irmãos Valdemar Cordeiro, Nelson Vitorino e Alexandre Costa. Após receber o malhete do Venerável Mestre, Marcos Batista de Souza, a comissão conduziu os trabalhos até a colocação do estandarte no Oriente da Loja, conforme preconiza a legislação maçônica.

“Os estandartes são utilizados na Maçonaria desde as Guildas de maçons operativos. Hoje, é o maior símbolo de uma Loja especulativa. Tivemos o cuidado de que, democraticamente durante três sessões, todos os irmãos pudessem opinar sobre a sua simbologia, que inclusive tem os aspectos econômicos e religioso, como os pés de algodão e o Arco do Triunfo de Caicó”, disse o Venerável Mestre.

Fonte:  http://gobrn.org.br/2018/06/loja-trabalho-e-fraternidade-recebe-estandarte/

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

CONTATE-NOS

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Enviando

©2019 - www.irmaosdaordem.com.br | Um projeto da BySeptember.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?